-
Arquitetos: Chain10 Architecture & Interior Design Institute
- Área: 280 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Qimin Wu
-
Fabricantes: Hansgrohe, B&B Italia, Duravit, Leicht, Panasonic, Sto
Descrição enviada pela equipe de projeto. A vida na cidade é algo que todos tentam escapar. Está cheio de carros, barulhos e coisas que assaltam nossos sentidos. Ao sair da nossa zona de conforto, adquirimos a capacidade de experimentar um novo estilo de vida. Este projeto está localizado ao lado da área residencial de baixa densidade do reservatório Agongdian, nas montanhas de Kaohsiung. Uma encosta verde foi criada sob a parede suspensa no segundo andar do edifício principal, de frente para as montanhas ao sul. A encosta gramada no pátio ecoa o verde da encosta da colina e amplia o espaço coletivo para a família.
Devido à localização da residência, era sabido que haveria numerosas espécies locais de animais silvestres e insetos. Pretendia-se ir mais longe com a conexão deste projeto com o meio ambiente. Uma casa, ao ser projetada e construída de forma típica, causaria muitas perturbações em seu habitat.
O tamanho do edifício também afeta a combinação de iluminação interna e externa. Foi possível minimizar o efeito da iluminação física interna. Essa iluminação foi posicionada de forma que não perturbe o entorno natural.
As dramáticas mudanças no clima tornaram-se o principal problema enfrentado pelos cidadãos do mundo. A escolha dessa propriedade em particular leva em consideração o efeito de ilha de calor que é comum nas metrópoles. A inclinação perto do reservatório permite sentir facilmente a diferença de temperatura entre o centro da cidade e a localização mais natural.
Neste ponto o projeto fatorou a direção típica do vento sudoeste durante o verão. Esse vento, combinado com a fachada, é o motivo pelo qual o edifício é muito mais frio e requer menos uso de eletricidade para mantê-lo fresco. As janelas estão alinhadas na direção norte-sul para permitir que o ar circule enquanto obtém luz interna. A fachada leste-oeste do edifício segue uma forma suspensa para aumentar a cobertura sombreada e evitar a luz direta do sol.
Um grande número de árvores verdes ao redor do edifício leva para a propriedade e tenta resolver a neutralidade do carbono. Ao mesmo tempo, isso cria sombra e agrega na qualidade do. A sala de estar sempre foi o foco da família, e portanto ganhou destaque no projeto. Ao reduzir significativamente o custo de construção, conseguiu-se concentrar mais recursos nos espaços internos. O exterior do edifício é feito de tinta respirável e ecológica com aço galvanizado.
A arquitetura de interiores foge da extravagância e tenta permanecer ético e sustentável. Os materiais reciclados ecológicos têm sido amplamente utilizados para que a estrutura seja facilmente alterável.